Reiki na Adolescência

julho 12, 2018
  • Reiki na Adolescência

    Durante a vida, temos diversas fases, crises. E falando em crises, acredito que a crise mais intensa seja na adolescência. Essa fase de transição, onde não somos mais crianças, começamos a nos conectar com nosso corpo de uma forma diferente, com nossas relações, com nosso futuro, começamos a ter responsabilidade sobre nossas atitudes, nossos planos. Nos preparamos para a vida adulta.

    Neste momento da nossa vida, é que um turbilhão de emoções e sentimentos afloram dentro de nós e, na maioria das vezes, não sabemos como lidar. Diante de tantas mudanças e alterações físicas em nossos corpos e o receio do que está por vir, a falta de confiança e baixa auto-estima podem nos acompanhar diariamente, fazendo com que muitas vezes, procuramos nos isolar, experimentando estados de humor que oscilam em um período de tempo curtíssimo.

    E quando tomamos a consciência de que novas possibilidades estão ao nosso dispor e poderemos explorá-las? Essa fase é marcada por um grande desejo de liberdade e de autodeterminação, não é? Isso, por muitas vezes, acaba ocasionando divergências e revolta nos relacionamentos familiares, principalmente com os pais.
    Percebeu como temos muitos sentimentos e conceitos sobre nós mesmos sendo criados nesta fase?

    reiki

    O Reiki é um instrumento de Autoconhecimento, Auto Equilíbrio. Essa energia resgata a essência do Ser, acalma a mente, esclarece os sentimentos, as emoções. Essa ferramenta fantástica possibilita que esta fase de mudanças, de conflitos, de aprendizado, seja suave, seja melhor compreendida e auxilia para que possamos lidar melhor com tudo isso.

    Reiki é energia, é a conexão com o nosso Eu Superior, com o que existe de melhor em nós mesmos e o que existe de melhor em todos os Seres.

    É uma conexão única e incrível com a nossa Natureza Interna possibilitando uma reflexão extraordinária entre essa Natureza e o que está fora. Porque tudo que está fora interfere no que está dentro e, vice-versa. Essa ferramenta incrível está disponível à todos, para que o auxílio, a ajuda esteja disponível para si e para o próximo, conforme a necessidade e o merecimento de cada um. É uma energia inofensiva, sem efeitos colaterais, sem contraindicação, compatível a qualquer tipo de terapia ou tratamento. É uma técnica natural e complementar.

    É uma prática segura e eficiente, através da técnica, equilibra os Chakras, auxiliando no desenvolvimento dos mesmos nesta fase de nossa vida. Equilibra o Ser e proporciona transformação.

    Recebendo essa energia de um Reikiano, nos sentimos muito bem. Imagine a força que essa energia terá, estando dentro de nós mesmos, possibilitando que nos conectemos verdadeiramente com o nosso Eu Interior.Com essa energia, essa fase da adolescência pode ser muito mais Feliz.